16.5.07

O melhor queijo minas do mundo (para Marcelle e Alexandre)

Eu poderia dizer que o queijo minas Coalhadas é o melhor do mundo, mas não direi. Outros dirão por mim. Indico para quem apareça na minha frente, mesmo que a pergunta não seja "você conhece uma boa marca de queijo minas?". Hahaha. Os últimos a provarem a iguaria foram Alexandre (ou Arruda ou Xande, mas este último é só para os íntimos) e Marcelle, que formam o casal-mais-fofo-do-mundo-que-agora-é-meu-vizinho. Fui pedir para os dois um depoimento sobre o queijo. Depois de protestos como "mas tudo soa meio piegas", vieram respostas lapidares proferidas de um jeito natural, como diria o mestre Paulinho da Viola: "Nunca comi nada igual", "O queijo é uma delícia", "Macio, né? Boa consistência". E, por fim, a melhor de todas: "Bom, bom, muito bom. Bem bom". Tá bom?

Não, não está. Falei também com outra amiga que virou fã do queijo, Juliana Bolota. Sabia que viria de lá algo bem, digamos, apaixonado. E mais piegas ainda, claaaro. Eis a pérola: "Lá em casa todo mundo adora! É salgado e leve sem ser insosso. Como o Bis, é impossível comer um (pedaço) só. Mas é ainda melhor que Bis!" Nossinhora. Paixões são bregas mesmo. A vida é assim. Obrigada, gente. Vocês só não me emocionam mais que o próprio Coalhadas.
Ah, já ia esquecendo. Marcelle manda dizer que é preciso provar o queijo com doce de leite: "Argentino, claro". Este pessoal muda para Ipanema e fica metiiiiiido.

Um comentário:

Anônimo disse...

Obrigado pela homenagem, companheira!! A dica foi ótima e a iguaria do "seu" Nelson é, de fato, sensacional. E o requeijão não fica atrás. Coisa fina!
Beijos,
Arruda