3.5.07

Costeletas de cordeiro em crocante de ervas


Mais uma receita deliciosa que aprendi no curso de Roberta Sudbrack: costeleta de cordeiro em crocante de ervas e batatinhas assadas com sálvia. É o ponto alto do jantar!

Ingredientes (para 8 pessoas)
16 costeletas de cordeiro
ervas frescas picadas
pão cortado em pequenos cubos (aliás, minúsculos cubos. E quanto mais velho for o pão, melhor)
azeite de oliva
manteiga
ovo batido
pimenta do reino moída na hora
flor de sal
sal

Modo de preparo
Misture os cubiunhos de pão com as ervas frescas. Limpe as costeletas e bata cada uma entre dois sacos plásticos, até que estejam bem finos. Tempere com sal e pimenta, passe no ovo batido e em seguida nos cubinhos de pão. Frite em mistura de azeite e manteiga até que estejam bem dourados. Escorra bem em papel absorvente e sirva com flor de sal.

Batatinhas assadas com sálvia
Descasque as batatinhas (ou não), coloque num tabuleiro com azeite, manteiga e sálvia. Tempere com sal e pimenta e asse em forno pré-aquecido a 180 graus, revirando sempre, até ficarem bem douradas.

2 comentários:

andreromeo disse...

Prezada Inês:

Procurando um receita de costeleta de cordeiro encontrei seu blog. Gostei dos ingredientes mas fiquei um pouco confuso com o lance do saco plástico.
E as batatas, devo cozinhá-las antes?
Me ajude, quero fazer esta receita para minha esposa, no dia dos namorados.
Muito grato,
André Romeo, Lauro de Freitas, Bahia

Ines Garçoni disse...

Oi, André!
Olha, os sacos plásticos são para que você cubra as costeletas na hora de dar uma amassadinha com um batedor de carne, entendeu? se você amassar sem o plástico, elas podem ficar muito danificadas, porque são frágeis. pode ser plástico filme também. você coloca a costeleta entre dois pláticos e dá aquela batidinha em cima, até que elas fiquem finas e lisas. sacou? e não precisa cozinhar as batatas. coloca direto na fôrma, no forno, com azeite. como elas são pequenas, vai rapidinho. Deu pra esclarecer?
E bom jantar de Dia dos Namorados!! Abração,
Ines