9.3.07

Caldo de abóbora com gengibre e tomilho


Combinou, viu? Pode testar. Refoguei a abóbora na manteiga com bastante cebola, alho, dedo-de-moça (aliás, tô numa fase dedo-de-moça que não me aguento), sal. Depois, vai jogando um caldo de galinha e cozinhando, até ficar bem molinha. No final, gengibre em pó ou radado - mas no final, pra ficar bem fresquinho. Bata tudo no liqüidificador e devolva à panela. Se quiser um creme, coloque creme de leite no final, mas eu preferi algo mais magro. Salpique tomilho fresco na hora de servir e pronto. Fiz ontem à noite, e fui colocando os temperinhos conforme me deu na telha. Acho até que exagerei um pouco na pimenta porque, no final, mandei ver pimenta do reino moída na hora. Mas é desnecessário. No prato, um fio de azeite pra completar, em volta do tomilho. Uma delícia, aposte.

Nenhum comentário: