2.2.07

Contribuição

Preciosa contribuição da Dani, que tá em Curita, mas é uma mulher do mundo! Olha aí o comentário que ela fez sobre os presuntos. Nada como ter amigas inteligentes e bem informadas! Beijos mil, Dani. Saudades.

"Quero uma peça dessa para mim!!! Por favor, traga uma!!!! hehehheeh.
Só para adicionar seu glossário, na Espanha eles chamam esse tipo de presunto de Jamón Serrano, em quase todas as casas há um pendurado na cozinha (haja prego, para aguentar o peso), geralmente, ele é servido de entrada ou em bocadillos. Além disso, existem diversos bares especializados na mercadoria, uma tentação!!!!! Ah, mais um detalhe, o presunto que estamos acostumados a comer aqui é denominado Jamon York, pois segundo explicação dos natvos ibéricos é originário dos Estados Unidos, logo o nome é uma homenagem a Nova York!!! E viva o Sinatra!!! Bjos, saudades!! E não se esqueça da minha peça, o pessoal do avião ficará morrendo de inveja. Dani"

Um comentário:

Anônimo disse...

Água na boca é pouco. Essas bifanas devem ter gosto de quero mais, como dizia minha vó, que não era portuguesa, mas uma boa polaca que fazia broa e chucrute, entre outros acepipes.
"Há mar e mar, há ir e voltar e HÁ BIFANAS!" Achei essa frase de um portuga fanático pelas bifanas e, como não poderia deixar de ser, com complexo de Fernando Pessoa.
Não se a bifana é realmente do caralho ou se é o texto que é inspirado. Mas sou suspeita!
Cecilia