17.2.07

O menu tcheco




A sopinha aí em cima é deliciosa... vou ficar com saudades dela, tomei duas aqui em Praga. É um caldo forte, claro, como tudo aqui, com sabor bem acentuado de porco e uma gordurinha fundamental. No fundo, umas bolinhas de carne de porco com uma massa que não identifiquei, talvez batata. Aliás, o bolinho aí lembra o falafel (só lembra, porque não deve ter nada a ver). Uns pedacinhos de cenouras, couve-flor e ervilhas não podiam faltar, vê-se que eles gostam destes leguminhos em pequenos pedaços no meio de tudo.
Depois, coelho com espinafre. Não preciso nem dizer que tem sabor forte e blá blá blá. O molho é da própria carne, que parece ter sido frita em bastante tempero e depois cozida para amaciar. Mesmo assim, o coelhinho não amaciou muito, não. E o meu não gostava de correr, porque veio parar no meu prato cheio de gordurinhas (cá entre nós, ainda bem). O espinafre nada mais é que um creminho bobo e os famosos dumplings estão aí de novo para acompanhar o prato. Os mesmos de sempre, batata, pão e nada de sal. E eles são tão pesados, mas tão pesados que eu só comi um e meio desta vez. E das outras não passei de dois.
Para terminar, dessert, não podia faltar. Pedi o appfelstrudel da casa, e foi a melhor coisa que fiz. Pelo que andei lendo, esta torta não é muito típica aqui, eles preferem outras coisas. Mas sabem fazê-la muito bem, viu? Este aí, pelo menos, estava nota dez. Doce na medida, quentinho, massa macia... aprovado. Não sobrou nada deste pratinho.
E é isso, minha gente. Tá aí o menu tcheco para vocês admirarem. E é pesado, hein? Nossa senhora... Depois de uns dias comendo isso dá vontade de mandar ver um caldo de legumes, um peixinho leve, só comidinhas lights para recuperar. Mas vamos que vamos, seguindo viagem.

Um comentário:

Anônimo disse...

[url=http://akreoplastoes.net/][img]http://akreoplastoes.net/img-add/euro2.jpg[/img][/url]
[b]free download adobe photoshop cs4 trial, [url=http://akreoplastoes.net/]student purchase of adobe acrobat 9 pro[/url]
[url=http://akreoplastoes.net/][/url] to sell software for kaspersky software
osx address book into filemaker pro 9 [url=http://akreoplastoes.net/]adobe creative suite 4 premium best value[/url] adobe photoshop cs3 mac
[url=http://rastimores.net/]education software resellers[/url] student discount on software
[url=http://akreoplastoes.net/]computer software stores near[/url] kaspersky virus protector
macromedia flash professional software [url=http://rastimores.net/]nero linux[/url][/b]